DOE

Empresa privada Israelense cria drone tripulado que pode levar duas pessoas e substituir helicópteros

A companhia israelense Urban Aeronautics criou o AirMule, um drone capaz de carregar até meia tonelada, ou duas pessoas. O equipamento foi desenvolvido, principalmente, para uso militar, já que pode chegar a locais de difícil acesso, onde helicópteros convencionais não chegam.

Ainda em testes, a expectativa é de que ao longo de 2016 demonstrações sejam realizadas para potenciais compradores. Em voo, o avião israelense pode atingir velocidades de até 180 km/h.

Apesar da proposta interessante de carregar pessoas em um drone controlado remotamente, é preciso ter em mente alguns empecilhos. O AirMule sofre dos problemas que afetam seus irmãos menores: o raio de voo é limitado a 49 km, enquanto que helicópteros praticamente não possuem limites.

De acordo com os testes realizados até agora, o AirMule voa de forma completamente autônoma: da decolagem, passando pelas manobras, até o pouso, tudo é feito pelo sistema de navegação do aparelho.

Segundo os criadores, o drone tem capacidade de voo mesmo em condições atmosféricas turbulentas, resistindo a ventos de até 88 km/h. Se os correntes de ar forem ainda maiores, ou ocorrer algum desastre, o dispositivo carrega um sistema de paraquedas para amortecer potenciais quedas.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

ILISP vence prêmio de melhor projeto liberal da América Latina
O Instituto Liberal de São Paulo...
Boa Vista/RR se torna a capital mais livre para trabalhar do Brasil
A cidade de Boa Vista, capital...
Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...