DOE

Empresas criam programa para pagar férias de quem se mudar para os EUA

O programa Visit for a Week, Stay for a Lifetime (visite por uma semana, fique a vida toda, em tradução livre) foi criado por um grupo de empresas do estado de Maine, que vão reembolsar as despesas de férias daqueles que se interessarem a trabalhar ou estagiar ali. Basta que o visitante guarde todos os recibos com os gastos que teve e, caso se mude para lá em menos de um ano, o valor será reembolsado.

Quinze empresas participam do programa oferecendo férias reembolsáveis. As oportunidades estão listadas no site oficial, entre elas Stone Coast Fund Services LLC, Winxnet, Spurwink, BerryDunn, Acadia Hospital e Wayfair, que pretendem contratar cerca de mil funcionários para atendimento em call center, o que não é nada mal para o pequeno estado com apenas 1,3 milhões de habitantes.

A campanha é uma extensão de outro projeto, o Live and Work in Maine (viva e trabalhe em Maine). O objetivo é preencher as lacunas deixadas pela falta de mão-de-obra especializada em diversas áreas para, consequentemente, manter a economia do estado em crescimento. Segundo Ed McKersie, o idealizador dos projetos, não existem moradores suficientes para fazer alguns trabalhos essenciais, “Nós temos uma escassez de trabalhadores do ramo de tecnologia da informação. Médicos e enfermeiros também estão escassos, não só aqui, mas a nível nacional. Este programa é projetado para atrair pessoas para cargos que são difíceis de recrutar”.

Sem pessoas, não há como existirem empresas e sem empresas, não há sociedade próspera. Entre os maiores atrativos para morar em Maine estão a qualidade de vida e o crescimento profissional onde a concorrência ainda é baixa.

Para saber mais, acesse o site oficial.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...