DOE

Feminista do Buzzfeed lamenta que produtor de Hollywood abusou mais de atrizes brancas

Nos últimos dias, a história do produtor Harvey Weinstein e seus abusos sexuais contra diversas atrizes de Hollywood tomou conta dos debates nos EUA. Apesar da mídia ignorar que Harvey possuía ligações com o casal Obama e a esquerda americana, a discussão sobre abusos sexuais na indústria fonográfica levou mais atrizes e atores a falarem sobre o que sofreram, especialmente no começo de carreira.

Para uma feminista e militante do movimento negro, entretanto, este não é o maior problema da história. De acordo com Bim Adewunmi, escritora-sênior de cultura no BuzzFeed, o principal problema é outro: Harvey teria abusado mais de atrizes brancas.

No artigo “There’s An Elephant In Harvey Weinstein’s Hotel Room” (com título original “Let’s Talk about Black Women in Hollywood and Harvey“, como mostra a URL do texto), a feminista afirma que o caso mostra como “as mulheres negras (e outras mulheres de cor) não são vistas por Hollywood como dignas do papel principal porque não são ‘troféus’ desejáveis”. Como exemplo, ela cita o casting para o filme B. Money (“Perigosa Atração”), onde a atriz Sophie Okonedo foi rejeitada para o papel principal por não ser considerada “fodível” por Harvey Weinstein.

Ainda de acordo com a autora do Buzzfeed, o fato de que “a lista de vítimas que acusaram Harvey Weinstein de abuso ser amplamente formada por mulheres brancas” mostra que as mulheres negras são discriminadas e excluídas por serem consideradas menos “fodíveis”.

Após a publicação do artigo, a atriz negra Lupita Nyong’o detalhou como também foi assediada por Harvey Weinstein.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

ILISP se reúne com a secretária de Videira/SC para avançar o projeto Liberdade para Trabalhar.
O ILISP se reuniu hoje (01/junho)...
Liberdade para Trabalhar avança em Indiaroba/SE
A cidade de Indiaroba, no estado...
ILISP vence prêmio de melhor projeto liberal da América Latina
O Instituto Liberal de São Paulo...
Boa Vista/RR se torna a capital mais livre para trabalhar do Brasil
A cidade de Boa Vista, capital...
Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...