DOE

Gestão Doria faz parceria com “Sou da Paz” para aumentar desarmamento em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, sob gestão de João Doria (PSDB), fez uma parceria com o Instituto Sou da Paz para aumentar o desarmamento na cidade. De acordo com nota oficial da Secretaria Especial de Comunicação, a iniciativa faz parte de uma “campanha global para a redução da violência armada” e visa receber armas entregues voluntariamente por aqueles que desejarem se desarmar.

A cidade de São Paulo tem centenas de postos de recebimento fixos cadastrados, onde os cidadãos podem entregar voluntariamente suas armas durante todo o ano, mas nesta semana quatro postos da Guarda Civil Metropolitana (GCM) estarão especialmente preparados para receber a população: dois na Zona Sul (Vila Mariana e Santo Amaro), um na Zona Norte (Santana) e um na Zona Leste (Aricanduva/Formosa).

No posto da Vila Mariana há também uma exposição da campanha Last Shots, promovida pelo Instituto Sou da Paz, que exibe barris amarelos com girassóis plantados e mensagens desarmamentistas.

Campanha desarmamentista com barris de girassóis: agora a violência acaba!
Campanha desarmamentista com barris de girassóis: agora a criminalidade acaba!

Segundo o Ministério da Justiça, de 2011 a 2016, apenas a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo recebeu 7.365 armas, o que representa 17% do total recolhido no estado e 5,4% do total do país.

Dessa forma, a Prefeitura de São Paulo age contra os direitos à vida, liberdade e propriedade defendidos pelos liberais, atuando para aumentar a impossibilidade de livre defesa armada dos cidadãos e a sensação de insegurança na cidade.

Cabe salientar que, de acordo com as próprias imagens divulgadas pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a entraga das armas é feita a um guarda civil devidamente armado:

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...
Fórum Liberal 2023: Boa Vista-RR recebe prêmio de capital com mais Liberdade para Trabalhar
A capital de Roraima, Boa Vista,...
Michel Temer é premiado pela Reforma Trabalhista e defende “respeito à vontade do povo”
O ex-presidente Michel Temer recebeu o...
Fórum Liberal 2023 discutiu avanço da liberdade para trabalhar nos estados
O Fórum Liberal 2023, organizado pelo...
Fórum Liberal 2023 discutiu o avanço da liberdade para trabalhar nos municípios
O Fórum Liberal 2023, organizado pelo...
Fórum Liberal 2023 debateu: é preciso regular motoristas e entregadores de aplicativos?
O Fórum Liberal 2023, organizado pelo...