DOE

Governo americano quer ter acesso às informações de milhões de usuários da Apple

Em carta publicada na última terça-feira em seu website oficial, o presidente da Apple, Tim Cook, fez um apelo público pelo apoio de seus usuários contra mais uma demanda totalitária do estado americano, governado pelo socialista Barack Obama. Com a desculpa de investigar um caso de atentado, o FBI americano quer utilizar uma lei de 1789 para obrigar a Apple a criar uma versão única de seu sistema operacional, o iOS, que retire diversas opções de segurança e permita, na prática, que o governo tinha acesso a qualquer aparelho da Apple.

“Uma vez criada, tal ferramenta poderia ser usada de forma indiscriminada, em qualquer aparelho da Apple que o governo tivesse em mãos. Seria o equivalente a criar uma chave-mestre capaz de abrir milhões de fechaduras, de restaurantes a bancos”, informa a nota. Além disso, o governo americano deseja que a Apple coloque uma senha mestre no sistema, de forma a permitir que a segurança de qualquer aparelho da empresa possa ser quebrada. “Se o governo usar tal lei para desbloquear o seu iPhone, ele terá o poder de capturar os dados de qualquer aparelho. E nada impede que o governo aumente o alcance dessa brecha de segurança e queira que a Apple construa aplicativos para espionar suas mensagens, acessar seus dados financeiros ou de saúde, monitorar sua localização ou mesmo acessar a câmera ou microfone do seu aparelho sem autorização”, informa a nota.

“Tememos que essa demanda possa reduzir ainda mais as mesmas liberdades que o governo deveria proteger”, finaliza a nota.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...