DOE

Governo gasta 17 milhões em aeroporto sem passageiros e com pista pequena demais

Em mais um exemplo da “eficiência” estatal, o governo do Piauí gastou 17 milhões de reais em um aeroporto… que ninguém usa. O Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, demorou uma década para ser construído, mas não tem demanda por passageiros e nem por vôos: apesar do nome “internacional”, a pista do aeroporto é pequena demais para receber vôos comerciais com aviões de maior parte.

A única empresa que voa para o aeroporto, a regional Piquiatuba, oferece somente dois vôos de pequeno porte para ida e dois para volta por semana, praticamente vazios, bem como recebe subsídios do governo piauiense para funcionar. O aeroporto possui um custo de manutenção de 4 milhões de reais por ano, integralmente financiados pelos pagadores de impostos piauienses. O Piauí é o estado brasileiro com proporcionalmente a maior quantidade de pessoas na extrema miséria do país.

O aeroporto foi construído para atender a demanda de 25 mil turistas por ano que vão ao Parque Nacional Serra da Capivara, considerado patrimônio da humanidade, mas a cidade de São Raimundo Nonato, que possui 32 mil habitantes, mal possui estrutura hoteleira: há somente dois hotéis da cidade listados no Booking.com, o principal site de reservas hoteleiras do mundo. O único momento em que o aeroporto ficou lotado foi em sua inauguração, que contou com a presença do governador Wellington Dias (PT).

Aeroporto elefante branco erguido pelo governo do Piauí não tem demanda nem possibilidade de ter vôos comerciais de maior porte

Está gostando do conteúdo? COMPARTILHE!

Mais Recentes

Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...
Em evento no Senado, ILISP lança o Mapa da Liberdade para Trabalhar
Um pequeno empreendedor que tirou a...

Leia Sempre Primeiro

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba sempre em Primeira Mão!