Hospitais estatais dispensam pacientes internados para liberar vagas para Olimpíadas

Em um cenário de caos, com um déficit de mais de 7000 leitos no Rio de Janeiro, os hospitais municipais estatais da cidade têm dado alta e dispensando até mesmo pacientes internados para liberar leitos para as Olimpíadas.

A fim de bloquear 135 leitos na rede municipal, diversas cirurgias foram desmarcadas, incluindo cirurgias de tumores, além de diversos pacientes que já estavam internados esperando cirurgia – muitas vezes há anos – e que receberam alta para serem internados novamente depois das Olimpíadas. Há mais de 21500 pacientes na fila de espera, aguardando pelo menos quatro anos, para realizar cirurgias no Rio de Janeiro.

É o estado atuando para não atender aqueles que pagam (caro) pelo SUS em prol de um evento esportivo bilionário pelo qual milhões de pessoas também foram obrigadas a pagar.

4 COMENTÁRIOS

  1. Bem feito… O povo é burro, sofre muito na mão desses ditadores, são pisoteados, roubados, sofrem com saúde, transporte público, violência, pagam impostos absurdos e votam nas mesmas pessoas que foram responsáveis por isso. Só sendo muito masoquista mesmo.

  2. É um absurdo! Quero saber quando o brasileiro vai tomar vergonha na cara e tomar atitude de POVO, começando por pendurar de cabeça para baixo nos postes das cidades esses governantes de merda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here