DOE

HQ da Marvel com heroína gay, latina, inspirada em Beyoncé e “lacradora” fracassa em vendas

Em janeiro de 2017, a Marvel Comics anunciou a sua mais nova heroína para atender a demanda dos justiceiros sociais: America Chavez é gay, latina e inspirada na cantora Beyoncé para “lacrar” ao agradar a militância de esquerda. De acordo com o UOL, foi um ótimo momento para lançar a revista por ser “no início do governo controverso de Donald Trump”.

Entretanto, a empresa descobriu que a chatice militante não se traduziu em vendas: em apenas quatro edições, a HQ caiu de 43592 unidades vendidas em sua primeira edição para apenas 12.624 em junho, revelando-se um verdadeiro fracasso.

Cabe salientar que um escândalo envolvendo a Marvel revelou que a editora estaria enviando aos revendedores mais revistas de America Chavez do que o solicitado para inflacionar as vendas. Em outras palavras: as vendas efetivamente feitas aos consumidores podem ser ainda menores.

Há três meses, uma reunião realizada entre diretor de marketing da empresa, David Gabriel, e revendedores apontou que pautas políticas, diversidade forçada e descaracterização de personagens clássicos eram diretamente responsáveis pela crise nas vendas da empresa – levando-a a ser ultrapassada por sua principal concorrente, a DC Comics – visto que o público se interessa por entretenimento com boas histórias e não por histórias “lacradoras” e vitimistas.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

ILISP se reúne com a secretária de Videira/SC para avançar o projeto Liberdade para Trabalhar.
O ILISP se reuniu hoje (01/junho)...
Liberdade para Trabalhar avança em Indiaroba/SE
A cidade de Indiaroba, no estado...
ILISP vence prêmio de melhor projeto liberal da América Latina
O Instituto Liberal de São Paulo...
Boa Vista/RR se torna a capital mais livre para trabalhar do Brasil
A cidade de Boa Vista, capital...
Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...