DOE

Após reunião com ILISP, Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás apresentará PL da Liberdade Econômica

Na última terça-feira, 20 de junho, o presidente do ILISP – Instituto Liberal de São Paulo, Marcelo Faria, e a Comissão Especial de Direito Econômico (CEDEcon) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se reuniram com o Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), Deputado Bruno Peixoto, a fim de avançar a adoção da Lei de Liberdade Econômica (LLE) no estado.

Na ocasião, Marcelo Faria apresentou o Projeto Liberdade para Trabalhar e a minuta de Projeto de Lei (PL) com a justificativa para avançar a LLE no estado de Goiás, especialmente no que tange à dispensa de alvarás para atividades econômicas de baixo risco e seus benefícios na geração de novos empregos e novas empresas.

O deputado Bruno Peixoto demonstrou grande receptividade à ideia do projeto, reconhecendo sua importância para o desenvolvimento econômico e a promoção da liberdade de empreender em Goiás, e se dispôs a apresentar o PL nos próximos dias para tramitação na ALEGO.

Como destacou o Presidente da CEDEcon, Rafael Brasil, “a reunião com o presidente da ALEGO é um importante passo para que a Lei de Liberdade Econômica seja realidade no estado de Goiás, a exemplo de outros estados que já têm a lei aprovada. Com isso, a tendência é que os municípios goianos também passem a adotar a lei”.

O ILISP seguirá trabalhando junto com o deputado Bruno Peixoto e a Assembleia Legislativa de Goiás, fornecendo suporte e expertise, para aprovar a Lei de Liberdade Econômica no Estado de Goiás e posteriormente na ampla maioria dos municípios goianos que ainda não aprovaram a lei.

Além do presidente do ILISP e do presidente da CEDEcon, os membros da Comissão Enoque Brito e Maria Helena Corceli, além do Vice-Presidente da Comissão de Processo Legislativo e Políticas Públicas, Eliseu Silveira, também participaram da reunião com o deputado estadual Bruno Peixoto.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...