A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação irá promover o IX Simpósio de Comunicação com o subtítulo “Comunicação e Democracia” e escolheu a dedo os debatedores.
Paulo Henrique Amorim, Marilena Chauí, Renato Janine Ribeiro e Luiz Nassif, entre outros socialistas, debaterão temas como “Idolatria do Dinheiro”, “Estado de Exceção” e “Fragilidades da Democracia”.
Entretanto, duvidamos que discutam a idolatria do dinheiro comprovada pelos petistas e seus “parceiros de negócios” nos últimos 13 anos, o estado de exceção vivido na Venezuela (cujo governo tem recebido apoio constante da esquerda brasileira) e as fragilidades da democracia em Cuba e na Coreia do Norte (dois países “democráticos”, segundo esses mesmos esquerdistas).
Qualquer outra “abordagem” dos assuntos colocaria em dúvida a imparcialidade e a nobreza de intenções de seus organizadores. A FAPCOM é pertencente à Paulus, “instituição marcada pela ética, inclusão social e dirigida pelos Paulinos“, “empenhados na evangelização, tendo a Bíblia como principal publicação e na promoção humana, com os meios mais eficazes de comunicação”. Ou seja: é um braço importante da Igreja Católica em atuação no Brasil.
Diante de um evento tão enviesado, resta-nos rezar.