DOE

Loja de materiais de construção é autuada por não aceitar pagamento com cartão de crédito

Amparada numa lei municipal absurda, o Procon multou uma loja de construção em Cuiabá. O crime da loja? Estabelecer a compra de cimentos apenas à vista, proibindo qualquer aquisição do material por cartão de crédito.

A lei municipal 5786/2014 invade o direito de propriedade dos lojistas ao proibir qualquer cota mínima para a compra de produtos com cartões de crédito e debito e a definição de como a loja deseja receber o pagamento.

Esta é mais uma grave interferência do estado nas práticas comerciais voluntárias. Quem deve definir a forma de pagamento é o estabelecimento comercial, não o estado.

 

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

ILISP se reúne com Vice-prefeito de Sant’Ana do Livramento/RS para avançar a Liberdade para Trabalhar
O ILISP se reuniu na última...
ILISP se reúne com representantes de Videira/SC para avançar o projeto Liberdade para Trabalhar
O ILISP se reuniu nesta quinta-feira,...
Após atuação do ILISP, Indiaroba/SE aprova Lei de Liberdade Econômica
A cidade de Indiaroba, no estado...
ILISP vence prêmio de melhor projeto liberal da América Latina
O Instituto Liberal de São Paulo...
Boa Vista/RR se torna a capital mais livre para trabalhar do Brasil
A cidade de Boa Vista, capital...
Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...