DOE

Maduro faz atividade econômica cair na Venezuela

A actividade econômica na Venezuela caiu 10,8% no primeiro trimestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado, uma fonte extra-oficialmente vinculada ao Ministério de Bancos e Finanças. Ele observou que, de acordo com estatísticas manipuladas pelo Banco Central da Venezuela, a produção, setores comerciais e de petróleo mostraram severa contração no primeiro trimestre, o que augura resultados econômicos que nunca tinha sido visto na Venezuela para o fechamento ano.

Uma diminuição da economia de 6,1 % no final do ano passado: No quarto trimestre de 2015 o produto interno bruto (quantidade de bens e serviços que uma nação produz mais de um ano) caiu 9,4%. Segundo as estatísticas, a queda acumulada desde o primeiro trimestre de 2012 e o primeiro trimestre de 2016 situou-se em 14,8%.

A fonte acrescentou que o consumo lado da demanda foi restringida 6,7% no primeiro trimestre e os investimentos caíram 15,6%. Ele disse que os números do BCV não foram registrados ainda em 1989, após o Caracazo, muito menos durante a primeira onda da crise financeira venezuelana em 1994.

O Ministro do Comércio Internacional e Exportação de Investimento, Jesus Faria disse que os grandes obstáculos que impedem a economia se desenvolve “estão localizados na questão da moeda e da ausência de divisas para a economia a funcionar ” .

O funcionário disse que o pior da situação econômica já aconteceu: “Há sinais de que é um grande avanço. ” Ele acrescentou que as políticas interventionistas  de Maduro nas  taxas de câmbio têm sido tomadas para desencorajar a importação”, que o esforço do governo para promover as exportações engolidas e reativar o aparelho produtivo . “

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...