Em dezembro de 2016, ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, no Recife, a assembléia de fundação do Sindicato dos Motoristas de Transporte Privado Individual de Passageiros por Aplicativo do Estado do Pernambuco (SIMTRAPLI-PE), reunindo motoristas do Uber, T81 e outros aplicativos. O presidente do novo sindicato, Everaldo Galdino Pereira, aproveitou a ocasião para convocar todos os trabalhadores da categoria para se engajar na “luta por melhorias” junto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT).
O evento contou com motoristas que apoiam a causa, líderes sindicais e representantes de outras categorias profissionais. O Presidente da CUT, Carlos Veras, foi representado pelo Diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Industria de Petróleo-SINDIPETRO, Luiz Lourezon, deixando claro que a CUT irá influenciar diretamente na referida “luta por direitos e melhorias” do SIMTRAPLI-PE.
Vale lembrar que o Uber e todos os outros aplicativos de transporte de passageiros não exigem nenhuma vinculação trabalhista, ou seja, o motorista trabalha quando quiser, a quantidade de horas que achar necessário e recebe um valor proporcional ao preço da corrida. A contrapartida que o aplicativo exige, depois que um motorista é aprovado, é a avaliação positiva dos usuários.
A princípio era uma boa ideia fazer uma forma de cooperativa entre os motorista, mas essa de sindicato e ainda mas se filian a CUT , estamos cansados de saber que que é um braço do PT e seus aliados
Na Bahia escrevem sim.
Em pouco tempo a maioria dos motoristas do Uber estarão desempregados devido as altas cargas trabalhistas, aqueles que continuarem estarão em um emprego de merda com todo tipo de norma assim como qualquer outro, ganhando uma merreca de salário.
Eiiita mas vcs escrevem cada besteira. Pra ser presidente de um sindicato ou criar um não precisa ser petista não. E a cut é plural não tem só petista la dentro não. Informem-se e formem-se primeiro depois escrevam. Assim como em todos os locais tem pessoas de bem e outras que não prestam. É assim até nas famílias inclusive na de vcs que escreveram essas asneiras ai.
Ah se são cristãos lembrem-se das palavras do Mestre. ” não julgueis, Pra não serdes julgados. Pois com a medida com que julgueis serás julgado” Jesus.
Isso é verdade, Venessa?
Parece piada do Joselito Muler.
Sinceramente, não estou acreditando.
Claro que é piada, afinal, no mundo real, amamos ser explorados por multinacionais passivamente. 🙂
Não há erro algum, as duas formas de escrever são corretas.
É “EM Pernambuco” e “NO Recife”. É uma regra antiga que diz que quando o local coincide com acidente geográfico, o artigo é obrigatório. Mas eu acho que isso é antigo. Virou barbarismo já.
Exatamente, é uma regra antiga que praticamente ninguém usa mais, logo, não está errado.
“Não roubarás” também é uma regra antiga, então deve ser por isso que ninguém respeita mais, e de acordo com o comentário acima, está errado!
Está explicado então. Oh manô!
Ensinar português é quase pior do que ensinar geografia para os “sulistas”.
http://g1.globo.com/educacao/blog/dicas-de-portugues/post/no-recife-ou-em-recife-veja-a-forma-correta.html
É interessante ver o trabalho de ocupação de espaço.
1º tentou destruir a iniciativa do Uber, não conseguiram mesmo com uso descarado de violência por parte de sindicatos de taxistas.
Agora ja foi um petista lá pra poder criar um sindicato, aparelha-lo e poder continuar o trabalho da esquerda.
Se fizerem greve, vão reivindicar o pagamento dos dias parados a quem?
Jamais entrarei num sindicato sujo, comunista, baderneiro, a favor do PT. Só serve pra roubar mais dinheiro e alimentar o presidente do sindicato. Idiotas aqueles que se juntaram.
VC TRABALHA ? TEM CARTEIRA ASSINADA ? CARA DE QUALQUER FORMA ESTAMOS SUJEITOS A ESSAS MERDA DE SINDICATO INFELIZMENTE !
Eu já havia avisado aos motoristas do Uber: cuidado com seus desejos…
https://bordinburke.wordpress.com/2016/09/26/motoristas-do-uber-cuidado-com-seus-desejos/