DOE

O estado quer a sua pele, literalmente

Nunca é suficiente repetir que o estado é uma instituição autocrática, que mesmo em regime democrático, tem como objetivo o controle absoluto e total sobre os indivíduos. Veja o projeto de lei PLS 350/2014, de autoria da senadora Lúcia Vânia, que tem a intenção de restringir práticas de modificação corporal dos cidadãos.

O objetivo deste projeto é tornar obrigatória a execução de qualquer tipo de modificação corporal, por um médico. Como toda norma tendenciosa e autoritária, o texto é em grande parte genérico e repleto de brechas, que leva a incluir práticas simples como a tatuagem e piercing. É um enorme ingerência no corpo alheio, pois uma mudança deste tipo pode criminalizar enfermeiros e diversos profissionais da área de saúde, além de toda a população, que terá dificuldades no acesso a uma série de serviços que hoje são realizados por outros profissionais, como farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, odontólogos, fisioterapeutas, biomédicos, entre outros.

O artigo 4º é o que elenca as atividades privativas ao médico e caso o PL seja aprovado pelo poder legislativo, serão incluídos procedimentos como invasão da epiderme e derme com o uso de produtos químicos ou abrasivos; a invasão da pele atingindo o tecido subcutâneo para injeção, sucção, punção, insuflação, drenagem, instilação ou enxertia, com ou sem o uso de agentes químicos ou físicos.

Impostos retiram boa parte daquilo que você produz e projetos de lei como este, pretendem retirar do seu domínio, seu bem mais precioso.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...