DOE

Para atrair mais clientes, Uber lança cartão de débito no México

O México é o maior mercado para o Uber na América Latina, porém o sistema bancário do país é extremamente arcaico. Com o apoio do estado mexicano, as instituições bancárias proíbem o uso de cartões de crédito e débito em transações online.

Esta regulação motivou o Uber a criar uma parceria com o primeiro banco online do país, o Bankaool. A partir de um depósito inicial de MXN$ 200,00 (ou R$ 34,00), os clientes recebem em casa o cartão preto do Uber. A primeira corrida ainda é grátis, no valor de até MXN$ 100,00 (ou R$ 17,00).

A obtusa lógica estatal prevalece no mundo todo e este é mais um exemplo da iniciativa privada provendo soluções à população consumidora.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Boa Vista/RR se torna a capital mais livre para trabalhar do Brasil
A cidade de Boa Vista, capital...
Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...