DOE

Partido “moderado” da Palestina faz campanha eleitoral dizendo que matou 11.000 israelenses

Em um esforço para angariar o voto dos palestinos nas eleições municipais locais no dia 8 de outubro deste ano, o partido do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, tem divulgado como uma das suas “realizações” ter matado mais de 11.000 israelenses.

O partido, o Fatah, divulgado pela imprensa sempre como “moderado”, fez a divulgação em árabe em sua página oficial no Facebook e posteriormente apagou o post depois da repercussão negativa, mas foi o suficiente para a alegação ser mencionada no New York Times.

“Para aqueles que criticam, para os ignorantes e para aqueles que não conhecem história, o movimento Fatah já matou mais de 11.000 israelenses”, começava o post. No mesmo post, o Fatah também reivindica ter “oferecido mais de 170.000 mártires” para lutar “contra a ocupação feita por Israel”, se glorifica como tendo sido o “primeiro a praticar atentados terroristas na primeira Intifada” e “o responsável por atacar Israel nas Nações Unidas”. Foi a segunda vez que o Fatah fez essas alegações, tendo a primeira acontecido em agosto de 2014. Nenhuma medida de paz era incluída no post do grupo.

Em resposta às declarações, David Keyes, porta-voz do primeiro ministro de Israel, disse que “o partido de Mahmoud Abbas prega o assassinato em massa e ainda é considerado ‘moderado’ por muitos”.

O “moderado” Fatah disputa as eleições contra o Hamas, grupo classificado como terrorista por Israel, Estados Unidos e União Europeia.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...