DOE

Partido socialista de Maduro quer fechar partidos de oposição na Venezuela

Em mais um ato da ditadura socialista venezuelana “com excesso de democracia”, o representante do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) junto à Justiça Eleitoral, Jorge Rodríguez, pediu nesta terça-feira (26) a anulação do registro da coalizão opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD) alegando “fraude” na instalação do referendo revogatório do presidente Nicolás Maduro. O pedido ocorre em meio a expectativas de que o CNE valide as assinaturas necessárias para dar início ao processo, que, se realizado ainda este ano, pode culminar com a realização de novas eleições presidenciais no país. O PSUV é o partido do ditador socialista Nicolás Maduro.

A MUD elegeu maioria qualificada no Parlamento em dezembro, mas os socialistas têm usado o Poder Judiciário – no qual os juízes dificilmente tomam decisões contrárias ao governo – para impedir todas as ações legislativas da oposição. Dessa forma, em abril a oposição decidiu impulsionar o processo de referendo revogatório de Maduro – previsto na Constituição e já realizado em 2004 durante o segundo mandato de Hugo Chávez. Mais de 1,8 milhão de assinaturas favoráveis à saída de Maduro foram recolhidas. Os socialistas alegaram fraude e o CNE – também com membros apontados pelo governo – invalidou 600 mil delas.
A MUD deve marchar amanhã rumo ao CNE em Caracas para pressionar pela convocação da nova fase do referendo, no qual serão necessárias 4 milhões de assinaturas para convocar a votação. Uma pesquisa divulgada na quarta-feira mostrou que Maduro perderia o referendo com 64% dos votos.

Está gostando do conteúdo? COMPARTILHE!

Mais Recentes

Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...
Em evento no Senado, ILISP lança o Mapa da Liberdade para Trabalhar
Um pequeno empreendedor que tirou a...

Leia Sempre Primeiro

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba sempre em Primeira Mão!