DOE

Presidente do ILISP se encontra com Governador do Paraná para aumentar a Liberdade para Trabalhar

O presidente do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP), Marcelo Faria, se encontrou com o Governador do Paraná, Ratinho Júnior, na última segunda-feira (12). Durante o encontro, ocorrido após evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Marcelo destacou a importância de avançar com a Lei de Liberdade Econômica no estado.

De acordo com o Ministério de Economia, o Paraná é o último colocado no ranking de dispensa de alvarás por estados, o que indica a necessidade de simplificar os processos burocráticos para estimular o empreendedorismo e fortalecer a economia local. Consciente dessa realidade, Marcelo Faria ressaltou ao Governador a importância de promover um ambiente mais favorável aos negócios e de incentivar o crescimento econômico no estado.

Durante a conversa, o Governador Ratinho Júnior se mostrou receptivo à pauta e se comprometeu a fazer o projeto avançar no estado. Além disso, ele indicou o contato de José Eduardo Bekin, Diretor-Presidente da Invest Paraná – órgão responsável por fomentar o desenvolvimento econômico do estado – para apoiar a melhoria da Lei de Liberdade Econômica no Paraná.

Uma parceria entre o ILISP e o governo estadual pode resultar em mudanças significativas para o ambiente de negócios no Paraná. Ao simplificar os processos burocráticos e promover a liberdade econômica, o estado poderá atrair ainda mais investimentos, gerar empregos e fortalecer a economia local.

O presidente do ILISP ressaltou a importância de contar com o apoio do governo estadual nessa empreitada, uma vez que a participação ativa das autoridades é fundamental para o avanço da legislação e para a criação de um ambiente mais propício ao empreendedorismo.

Com o compromisso do Governador Ratinho Júnior em impulsionar o assunto e com o suporte do Invest Paraná, a Lei de Liberdade Econômica no Paraná pode ganhar mais força, com um aumento do número de atividades dispensadas de alvará, e beneficiar ainda mais os empreendedores e a economia do estado.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...