DOE

PT é massacrado no Grande ABC paulista, região onde nasceu o partido

Fora a sonora derrota no 1° turno, elegendo somente 256 prefeitos (contra 630 eleitos em 2012), nada mostra mais a estrondosa derrota do PT nessas eleições do que o que aconteceu hoje no Grande ABC paulista, onde o PT nasceu.

Em São Bernardo do Campo, berço do PT e onde mora o comandante máximo da organização criminosa, o candidato do partido sequer foi para o segundo turno e ainda teve que assistir Orlando Morando (PSDB) sendo eleito com 62% dos votos graças a uma campanha anti-PT.

Em Santo André, prefeitura que serviu de base para a campanha de Lula e onde Celso Daniel foi assassinado por ameaçar denunciar a corrupção já existente no partido, o candidato petista – amigo pessoal de Lula – não foi apenas derrotado. Foi massacrado no segundo turno, tendo apenas 19% dos votos válidos contra 81% do candidato Paulo Serra (PSDB).

Em Mauá, a cidade da região com menor PIB per capita nesse segundo turno, outra derrota. O prefeito petista Donisete Braga teve 37% dos votos, sendo derrotado por Atila Jacomusssi (PSB).

Nas outras cidades da região, os candidatos petistas sequer foram para o segundo turno (Diadema, onde teve 16% dos votos no 1° turno) ou foram derrotados no turno único: em São Caetano, o candidato petista teve 0,96% dos votos; em Ribeirão Pires, 7,69%; e em Rio Grande da Serra, 33%.

O PT está longe de morrer ainda – e mais ainda o pensamento socialista – mas se depender da região onde o partido nasceu, o recado é claro: PT, saudações, adeus!

Está gostando do conteúdo? COMPARTILHE!

Mais Recentes

Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...
Em evento no Senado, ILISP lança o Mapa da Liberdade para Trabalhar
Um pequeno empreendedor que tirou a...

Leia Sempre Primeiro

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba sempre em Primeira Mão!