Após ser ‘promovido’ a novo âncora do telejornal matinal do SBT, Eduardo Camargo pode estar com os dias contados na atração.
Segundo o jornalista James Akel, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo tentou impedir Dudu de entrar no ar sob a alegação de que o jovem apresentador não é possui uma certificação de jornalismo, regulamentada pelo MEC, e sequer tem uma licença estatal de apresentador. Logo, caso o pedido seja aceito, implicaria também em sua permanência no programa “Fofocando”.
Visto como a salvação da audiência do horário na emissora, pois o jovem é bastante talentoso, o apresentador, no entanto, não tem o apoio de colegas de telejornal, que não se preocupam com a audiência da emissora, e criticaram a decisão em apoio às antigas apresentadoras, Karyn Bravo e Joyce Ribeiro.
O sucesso do garoto também desperta inveja entre os colegas na emissora, muitos deles até chamam o Dudu de “nariz empinado”. Alguns dizem que o jovem está deslumbrado por ter se tornado “Homem do Saco”, do “Fofocando”, e, logo após, âncora de um telejornal.

Os colegas de telejornal, que não se preocupam com a audiência da emissora, não devem se importar também com seus salários pagos a eles pela mesma. Pois a audiência está diretamente associada à valorização do tempo e geração de receita para a emissora em que trabalham. Estão é com dor de cotovelo porque diploma, apesar da indiscutível importância, não confere talento à ninguém. E isso o “nariz empinado” tem de sobra. Aceita que dói menos, mais fácil regularizar documentos que passar a ter talento repentinamente.
Mais uma prova de que sindicatos só servem para atrapalhar a vida de quem quer trabalhar. São uma nulidade.
Boa sindicatos. Incentivando o emprego no nosso país como sempre. É exatamente por isso que o povo clama tanto por mais sindicatos a ponto de sermos o país que mais os tem no mundo.