DOE

Temer quer que governo federal e estados privatizem tudo o que for possível

Nesta segunda-feira (27), Temer reuniu alguns dos principais ministros do governo para dar um recado claro: “Tudo que puder ser transferido à iniciativa privada, façam. Não temos preconceitos!”. Os ministros, durante a reunião, apontaram o que pode ser objeto de concessão ou parceria público-privada, passando de energia a saneamento até rodovias e aeroportos.

O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), disseram que o setor elétrico poderá ser beneficiado com a venda das chamadas sociedades de propósito específico (SPE) da Eletrobras. Há um potencial de cerca de R$ 20 bilhões apenas com as SPEs da Eletrobras. A Eletrobras tem 174 SPEs.

Os estados também venderão ativos em contrapartida à renegociação das dívidas. A possibilidade de privatizar empresas estatais (infelizmente, com a participação do BNDES) atrai cinco estados: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pará e São Paulo. A lista dos candidatos a passar para as mãos do setor privado inclui empresas de saneamento como a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), de energia elétrica como a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), de gás como a Sulgás e bancos como o Banrisul.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

ILISP vence prêmio de melhor projeto liberal da América Latina
O Instituto Liberal de São Paulo...
Boa Vista/RR se torna a capital mais livre para trabalhar do Brasil
A cidade de Boa Vista, capital...
Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...