DOE

Universidade federal promoverá oficinas de esquerda e expulsará quem não comparecer

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, obrigará todos os calouros de seus cursos a participarem de oficinas de militância esquerdista. A semana de “Recepção de Calouros” da universidade incluirá oficinas organizadas pela “Coordenadoria de Assuntos de Diversidade e Diferenças” da própria universidade. E os calouros que faltarem serão expulsos do curso e da Universidade.

De acordo com a programação oficial da semana, o segundo dia da recepção aos calouros incluirá oficinas de “diversidade e diferenças” e cada calouro “deve escolher uma oficina de acordo com seu interesse e o turno do curso”. No turno da manhã estão previstas oficinas de “Controle Social e Garantia de Direitos”, “Gênero e Sexualidade”, “A Política de Cotas na Universidade Brasileira”, “Gênero e Trabalho”, “Questões de Gênero”, “Mulheres fazem e contam a História: Saberes, Ciência e Movimentos Sociais” e “História da Lutas do Movimento LGBT”. No turno noturno serão oferecidas praticamente as mesmas oficinas com adição da oficina “Mulheres e as Ciências Exatas: um diálogo possível”.

De acordo com o site oficial da UFLA, os calouros devem ter presença obrigatória em todos os dias da recepção, incluindo nas oficinas de militância esquerdista. A universidade cita, inclusive, uma resolução que pune com expulsão do curso e da Universidade aqueles que não compareçam em alguma das atividades: “O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade”. (artigo 49 da Resolução CEPE n° 42, de 21 de março de 2007).

Recepção aos calouros da UFLA terá oficinas obrigatórias de militância esquerdista. Fonte: UFLA

Está gostando do conteúdo? COMPARTILHE!

Mais Recentes

Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...
Em evento no Senado, ILISP lança o Mapa da Liberdade para Trabalhar
Um pequeno empreendedor que tirou a...

Leia Sempre Primeiro

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba sempre em Primeira Mão!