DOE

Carta aberta aos ministros do STF

Será que eles não têm o menor desejo de serem respeitados e admirados pela sociedade que os sustenta?

Essa é a pergunta que sempre me faço, assim que vejo os absurdos que a mais alta corte do país promove.

Os senhores ganham os mais altos salários do funcionalismo público, desfrutam de privilégios imorais, não correm o risco de desemprego e ainda desfrutam de aposentadorias integrais. Ainda assim, são despudoradamente coniventes com a corrupção, demonstrando total indiferença aos apelos da sociedade.

Estamos numa época em que pessoas comuns tomam conhecimento de quase tudo. Depoimentos e provas são acessadas por milhões de cidadãos em casa, na rua, no trabalho ou na faculdade. O brasileiro não depende mais dos 30 minutos do Jornal Nacional. A opinião pública não é mais manipulada como até vinte anos atrás. Hoje, as pessoas podem ler – e muitas leem – os processos da Operação Lava Jato contra políticos e empresários corruptos. Isso significa que algumas das decisões dos senhores repercutem aqui em baixo exatamente como elas são: ABSURDAS.

Por isso, as pessoas olham para cima − digo, para o Superior Tribunal Federal − e sentem um misto de vergonha e revolta.

É vergonhoso um país onde o sonho de qualquer político corrupto é ser julgado pela mais alta corte de justiça, pois é nela onde há mais chances de que os corruptos continuem livres.

Revolta pelos absurdos legais e morais promovidos pelo STF. Absurdos que, somados, explicam as dificuldades que os brasileiros comuns precisam enfrentar todos os dias.

Talvez seja preciso lhes lembrar de uma coisa: a sociedade brasileira é pobre, muito pobre. Cerca de 85% ganha menos de R$ 3 mil por mês. Metade dos brasileiros vive com até um salário mínimo. Essa massa de pessoas não tem ideologia e nem partido político. Essas pessoas querem apenas um país onde os serviços públicos funcionem e criminosos sejam presos.

Nos últimos 15 anos, foram desviados cerca de R$ 1,2 trilhão de reais dos brasileiros. Os senhores têm noção do que isso significa para um país em que metade dos lares não têm acesso a rede de esgoto?

Está cada dia mais evidente o esforço de alguns ministros do STF para não apenas tirar Lula da cadeia, mas também para preservar o corrompido sistema político brasileiro.

Conforme última pesquisa Datafolha, 95% da população apoia a Lava Jato. Milhões de pessoas foram às ruas protestar contra os políticos que os senhores protegem. Isso não lhes sensibiliza?

Insisto: os senhores querem mesmo ser reféns de seus próprios absurdos, os quais lhes impedem de colocar os pés nas ruas sem serem hostilizados? Estão mesmos dispostos a entrar para a história como os párias do Poder Judiciário que ignoraram as instâncias inferiores para proteger os maiores bandidos do Brasil?

Saibam que se consolida na população a crença de que os senhores são tão corruptos quanto aqueles denunciados pela Operação Lava Jato. Lula tê-los no bolso é a única explicação plausível para o nível de absurdo de algumas de suas decisões.

Apenas os senhores podem desfazer essa impressão.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...