Empresas criam programa para pagar férias de quem se mudar para os EUA

O programa Visit for a Week, Stay for a Lifetime (visite por uma semana, fique a vida toda, em tradução livre) foi criado por um grupo de empresas do estado de Maine, que vão reembolsar as despesas de férias daqueles que se interessarem a trabalhar ou estagiar ali. Basta que o visitante guarde todos os recibos com os gastos que teve e, caso se mude para lá em menos de um ano, o valor será reembolsado.

Quinze empresas participam do programa oferecendo férias reembolsáveis. As oportunidades estão listadas no site oficial, entre elas Stone Coast Fund Services LLC, Winxnet, Spurwink, BerryDunn, Acadia Hospital e Wayfair, que pretendem contratar cerca de mil funcionários para atendimento em call center, o que não é nada mal para o pequeno estado com apenas 1,3 milhões de habitantes.

A campanha é uma extensão de outro projeto, o Live and Work in Maine (viva e trabalhe em Maine). O objetivo é preencher as lacunas deixadas pela falta de mão-de-obra especializada em diversas áreas para, consequentemente, manter a economia do estado em crescimento. Segundo Ed McKersie, o idealizador dos projetos, não existem moradores suficientes para fazer alguns trabalhos essenciais, “Nós temos uma escassez de trabalhadores do ramo de tecnologia da informação. Médicos e enfermeiros também estão escassos, não só aqui, mas a nível nacional. Este programa é projetado para atrair pessoas para cargos que são difíceis de recrutar”.

Sem pessoas, não há como existirem empresas e sem empresas, não há sociedade próspera. Entre os maiores atrativos para morar em Maine estão a qualidade de vida e o crescimento profissional onde a concorrência ainda é baixa.

Para saber mais, acesse o site oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here