Gestão Doria pede veto a projeto federal que permite agentes de trânsito armados

A gestão de João Doria (PSDB) na Prefeitura de São Paulo enviou um ofício ao presidente Michel Temer (PMDB) pedindo que o projeto de lei que autoriza o armamento de agentes de trânsito seja vetado.

O projeto altera o Estatuto do Desarmamento e aguarda decisão do presidente da República. O texto permite que autoridades de trânsito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios tenham porte de arma em serviço “mediante comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica”.

O ofício da gestão Doria partiu do Secretário dos Transportes, Sérgio Avelleda, para quem o projeto de lei tende a trazer maior insegurança ao trânsito: “não vemos razão nenhuma para armar os agentes de trânsito. (…) Armá-los significa torná-los alvo de bandidos. Isso contribui para uma animosidade desnecessária no trânsito”.

A alteração na lei é uma reivindicação da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil, a qual tenta há nove anos tenta garantir o direito à autodefesa de seus representados. Em seu site, a associação diz que armar o agente de trânsito é uma necessidade social e que os agentes ainda terão que passar pelo controle de testes de aptidão técnica e psicológica.

Em junho, a Secretaria Especial de Comunicação da gestão Doria fez uma parceria com o Instituto Sou da Paz para “reduzir a violência armada” por meio do recebimento de armas entregues pela população. A campanha, entretanto, foi um fracasso: somente 25 armas foram recebidas.

5 COMENTÁRIOS

  1. Não existe necessidade nenhuma para um simples guarda de trânsito andar armado. Apoio a iniciativa de Doria 100%.

  2. E a pura e simples manifestacao de um desarmamentista , qual a responsabilidade que ele tem com os agentes de transito , nao vou dizer do Brasil , mas de sao Paulo ,tem nenhuma respomsabilidade, o compromisso dele e com a esquerda desarmamentista .

  3. Infelizmente Dória está mostrando quem realmente é: o perfeito substituto de FHC.
    Essa história desses políticos fabianos e lenistas de ignorar a segurança do povo será a derrota deles
    no ano que vem.

  4. TODO CAGÃO, DEFENDE O DESARMAMENTO….E PAGAM SEGURANÇAS PARA SE PROTEGER…DÓRIA UM BOM GESTOR…MAS UM VERDADEIRO CAGÃO ! KKKKK…ASSIM É MOLE SER A FAVOR DO DESARMAMENTO….SEGUE A LINHA DO LUCIANO CAGÃO HUCK…DOIS HIPÓCRITAS !!! KKKKKK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here