Feito por petistas, “Aquarius” leva surra em 1a semana e fica fora do top 10 de bilheteria

Não adiantou a ampla divulgação pela mídia lotada de esquerdistas, nem as análises fervorosas e apaixonadas feitas por críticos de cinema igualmente de esquerda, nem a divulgação feita pela Rede Globo e seu Fantástico – a “golpista” Globo Filmes tem participação na produção do longa. O filme “Aquarius”, que ficou conhecido quando seu elenco petista protagonizou a patética cena de “plaquinhas denunciando o golpe” no tapete vermelho de Cannes, se tornou o mais novo fracasso de bilheteria de 2016, concorrendo ao fracasso do ano juntamente com o filme do Porta dos Fundos.

Em seu primeiro final de semana nos cinemas – quando há uma tendência de levar mais pessoas a assistirem ao filme por ser uma estreia – “Aquarius” teve público de apenas 45 mil pessoas, sequer ficando entre os 10 filmes mais vistos da semana. A animação Pets levou 790 mil pessoas aos cinemas, com Star Trek na segunda colocação (269 mil), Esquadrão Suicida na terceira colocação (268 mil) e Ben-Hur em quarto (147 mil). Outro lançamento, a comédia romântica brasileira Um Namorado Para Minha Mulher ficou em quinto lugar com 135 mil espectadores. Quando as Luzes se Apagam (118 mil), Águas Rasas (79 mil), Nerve – Um Jogo Sem Regras (76 mil) e Café Society (58 mil) completam os 10 filmes mais vistos da semana.

Autorizado a captar 2,9 milhões de reais via Lei Rouanet, feito por um diretor que é funcionário estatal comissionado da Fundação Joaquim Nabuco em Pernambuco e que também recebeu 1 milhão de reais do BNDES, “Aquarius” foi derrotado em todas as categorias pelas quais concorreu em Cannes e chegou a estrear no Rio de Janeiro com um público de apenas 20 pessoas.

21 COMENTÁRIOS

  1. Mas esses daqui são retrógrados, reacionários de esquerda, atrasados do século XX. Veja:
    turma do Duvivier [Fora Temer], Rui Falcão, Léo Pinheiro, João Santana, Dilma Rousseff, do Alberto Youssef, do Kleber Mendonça Filho.
Bom…,

    para o Kleber:

    Para você que aí fica
    Vou te dar uma dica
    Além de sonso e vagabundo
    Sou Cineasta Diretor

    O papai é pamonha
    Mas me deu muita maconha
    Deus não dá noz nem voz
    a quem não tem dentes
    Se você ainda não sabe
    Vivo de Festival de Tiradentes.

    P’ra garantir minhas mesadas
    Fixo nas mais caras pousadas
    Para divulgar meu Aquarius
    Sou capaz de roubar um Stradivarius
    Onde há dinheiro público
    Sou como o Mustela putorius
    Juro por tudo que é bíblico

    Mando essa antes que acabe:
    Vivo da Lei Rouanet
    Sou do PeTê
    Não vejo empecilho
    Sou Kleber Mendonça Filho

  2. A concorrência pelo Oscar em 2017 & o PT:

    O nome do filme barango, com a brega da Regina Casé:

    é: “Que horas ela volta?”. (repare que nome que não tem nada a ver).
    Isso ano passado, 2015. Concorreu ao Oscar. Lógico que a Academia de Ciências e Arte não iria apreciar tamanho clichê de filme. Sem mérito nenhum esse Que horas ela volta. Coloque esse nome no Google e veja a foto do cartaz, para ver a baranguice.

    Já o desse ano, que concorreu por CANNES, e perdeu por lá é AQUARIUS, de Kleber Mendonça Filho — o Baba Ovo do Festival de Tiradentes. Lá em Cannes fizeram uns cartazinhos com o ENGANA-TROUXA: o “Fora Temer”.

    Aquarius dançou… O novo Ministério da Cultura, do Temer, escolheu outro filme para concorrer em 2017… cujo nome é “Pequeno Segredo” (repare o título! Parece interessante!). Que tem mais potencial para seduzir a Academia do Oscar.

    O pessoal de Aquarius deve está NERVOSINHO.

  3. APROVEITADORES DE DINHEIRO DO POVO, TEM QUE SE DAR MAL MESMO. É MELHOR OS COMUNISTAS DESISTIREM DA AMÉRICA DO SUL. POR AQUI NÃO TEM TANTOS TROUXAS COMO EM CUBA, VENEZUELA, BOLIVIA, ETC ETC

  4. Atenção “coxinhas” “todos de direita”. Nós é que geramos riqueza (receita) a esquerda nada produz, depende de verbas estatais…Nós temos o poder nas mãos, se formos unidos podemos matar a esquerda de inanição. Basta não consumir nenhum produto que tenha maracutaias da esquerda. Não assista nenhum filme feito com verbas da Lei Rouanet, se quiser ver algum filme, obtenha o mesmo de uma fonte alternativa, não gere receita para eles. Não consuma livros de esquerda, várias editoras de humanas publicam esses livros. se precisar de um livro desses, obtenha em fonte alternativa… Cancele a assinatura de revista e jornais que tenha mais de 50% dos jornalistas/redadores com tendencia de esquerda…Antes da internet jornais e revistas poderiam ser indispensáveis, mas hoje em dia são irrelevantes…Evite assistir canais de TV que tenham programação ligadas a esquerda…pois assim que esses veículos perderem receita terão que rever os seu conceitos….Quem tem filhos em escolas particulares com tendência esquerdista, troque de escola…Enfim, vamos aplicar o Gramscismo Reverso…..E claro participar dos debates políticos que visam estrangular a esquerda….Já viram que coma falta de mortadela mais a gratificação, muitos figurantes já desparecem dos movimentos de esquerda….

  5. Acredito sim, que tenha que haver incentivos para a Cultura. A Lei Rounet precisa ser revista. O BNDES (se realmente fez um aporte) não deveria, pois o papel do banco é outro, ou deveria ser outro. (Na minha opinião)

    Já vi filmes que foram fracassos de bilheteria, mas muito elogiados pela crítica, e pelas pessoas que o assistiram não em cinemas. Existem filmes que não entram em salas de cinema e se tornam sucessos.

    Independente se foi feito por Petistas ou não, o que não pode haver é descaso com dinheiro público, ou captar recursos através de incentivos fiscais para projetos ridículos, shows de gente famosa, Livros de gente abastada,etc.

  6. Marcelo Faria , parabéns por matar a cobra e mostrar o pau para Rózelia “ó chente”. Petista esquerdalha.

  7. Não ganhou em Cannes, mas o filme foi premiado em 4 outros festivais internacionai de cinema.
    No primeiro fim de semana de exibição, teve 55 mil espectadores.
    Pega mal mentir…saca aí, ô…

    • Quatro festivais irrelevantes. E 45 mil espectadores (e não 55 mil) é nada para um filme que teve tanta divulgação e custou tão caro.

      • 55 mil na PRIMEIRA SEMANA é ótimo. Significa que o filme vai fazer NO MÍNIMO 500 mil espectadores.
        Vc não entende nada disso e parece muito mal intencionado.
        Pare de escrever.

        • 45 mil (e não 55 mil) na primeira semana é péssimo. A tendência é o filme ser tirado de cartaz e o público cair ainda mais.
          E depois sou eu que não entendo nada disso. 😉

    • Rozélia deve ter recebido o “bolsa filme aquarius”, que implica a obrigatoriedade de assistir ao filme e depois defendê-lo nas redes sociais, parece mais uma medida de marketing ineficaz, pois o fracasso do filme continua. Pega mal usar dinheiro público em benefício próprio, obrigar os trabalhadores a bancar um filme, o qual não terão nenhuma participação nos lucros, e se ainda quiserem assisti-lo, terão que pagar novamente, saca?
      Não se culpe Rozélia, de qualquer forma seria um fracasso, só pelo trailer do filme percebe-se a bela porcaria que é, só com mto dinheiro público msm pra esses “artistas” pagarem suas contas no final do mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here