DOE

Feito por petistas, “Aquarius” leva surra em 1a semana e fica fora do top 10 de bilheteria

Não adiantou a ampla divulgação pela mídia lotada de esquerdistas, nem as análises fervorosas e apaixonadas feitas por críticos de cinema igualmente de esquerda, nem a divulgação feita pela Rede Globo e seu Fantástico – a “golpista” Globo Filmes tem participação na produção do longa. O filme “Aquarius”, que ficou conhecido quando seu elenco petista protagonizou a patética cena de “plaquinhas denunciando o golpe” no tapete vermelho de Cannes, se tornou o mais novo fracasso de bilheteria de 2016, concorrendo ao fracasso do ano juntamente com o filme do Porta dos Fundos.

Em seu primeiro final de semana nos cinemas – quando há uma tendência de levar mais pessoas a assistirem ao filme por ser uma estreia – “Aquarius” teve público de apenas 45 mil pessoas, sequer ficando entre os 10 filmes mais vistos da semana. A animação Pets levou 790 mil pessoas aos cinemas, com Star Trek na segunda colocação (269 mil), Esquadrão Suicida na terceira colocação (268 mil) e Ben-Hur em quarto (147 mil). Outro lançamento, a comédia romântica brasileira Um Namorado Para Minha Mulher ficou em quinto lugar com 135 mil espectadores. Quando as Luzes se Apagam (118 mil), Águas Rasas (79 mil), Nerve – Um Jogo Sem Regras (76 mil) e Café Society (58 mil) completam os 10 filmes mais vistos da semana.

Autorizado a captar 2,9 milhões de reais via Lei Rouanet, feito por um diretor que é funcionário estatal comissionado da Fundação Joaquim Nabuco em Pernambuco e que também recebeu 1 milhão de reais do BNDES, “Aquarius” foi derrotado em todas as categorias pelas quais concorreu em Cannes e chegou a estrear no Rio de Janeiro com um público de apenas 20 pessoas.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...
Fórum Liberal 2023: Boa Vista-RR recebe prêmio de capital com mais Liberdade para Trabalhar
A capital de Roraima, Boa Vista,...
Michel Temer é premiado pela Reforma Trabalhista e defende “respeito à vontade do povo”
O ex-presidente Michel Temer recebeu o...
Fórum Liberal 2023 discutiu avanço da liberdade para trabalhar nos estados
O Fórum Liberal 2023, organizado pelo...
Fórum Liberal 2023 discutiu o avanço da liberdade para trabalhar nos municípios
O Fórum Liberal 2023, organizado pelo...
Fórum Liberal 2023 debateu: é preciso regular motoristas e entregadores de aplicativos?
O Fórum Liberal 2023, organizado pelo...