Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará

Lançado no dia 29 de junho no Senado Federal, o projeto Liberdade para Trabalhar do ILISP obteve mais uma vitória.

A cidade de Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro, sancionou no dia 20 de julho a Lei Complementar nº 149, que regulamenta a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica no município, ampliando o alcance das garantias fundamentais à livre iniciativa e garantindo uma maior autonomia para os pequenos e médios empreendedores.

A cidade liberou 289 atividades de baixo risco da exigência de alvará, em linha com a resolução estadual, beneficiando seus 191 mil habitantes com menos burocracia para empreender.

A aprovação da lei na cidade contou com a participação do deputado estadual Alexandre Freitas (Podemos/RJ), parceiro do projeto Liberdade para Trabalhar, que articulou com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo para garantir a aprovação e sanção da lei.

Com a implantação da lei, Nova Friburgo é hoje o 15º município fluminense com mais de 10 mil habitantes que adota a Lei de Liberdade Econômica. Neste momento, 17,44% dos municípios do Estado do Rio de Janeiro implantaram uma lei ou decreto de liberdade econômica.

Sobre o projeto Liberdade para Trabalhar

O Mapa da Liberdade para Trabalhar é um levantamento, realizado em 3125 cidades – todas as cidades brasileiras com mais de 10 mil habitantes – e todos os 26 estados brasileiros, sobre a aprovação da Lei de Liberdade Econômica e a dispensa de alvarás prevista na lei.

Para ampliar o número de cidades e estados que aprovaram a lei, o ILISP tem realizado reuniões semanais com deputados, prefeitos, vereadores e secretários para auxiliá-los na aprovação de uma lei ou decreto municipal de liberdade econômica.

O mapeamento completo, os dados gerados sobre os resultados e mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site oficial: https://liberdadeparatrabalhar.com.br/ 

Está gostando do conteúdo? COMPARTILHE!

Mais Recentes

Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...
Em evento no Senado, ILISP lança o Mapa da Liberdade para Trabalhar
Um pequeno empreendedor que tirou a...

Leia Sempre Primeiro

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba sempre em Primeira Mão!