DOE

Boa Vista/RR se torna a capital mais livre para trabalhar do Brasil


A cidade de Boa Vista, capital de Roraima, se tornou a capital brasileira com maior Liberdade para Trabalhar ao publicar o Decreto 006/E que dispensa 940 atividades de baixo risco da necessidade de alvará

Tendo aderido a Lei de Liberdade Econômica no dia 12 de julho de 2022, após uma parceria realizada entre o Secretário de Desenvolvimento Econômico Márcio Vinícius de Souza e o projeto Liberdade para Trabalhar do ILISP, a cidade liberou inicialmente 297 atividades, seguindo o padrão do governo federal. 

Ao ampliar o rol de atividades de baixo risco dispensadas de alvará para 940, Boa Vista/RR se tornou a capital com mais atividades dispensadas do Brasil, garantindo maior autonomia para aqueles que desejam exercer alguma atividade econômica no município, facilitando a vida dos pequenos empreendedores da região e gerando mais empregos e renda para o trabalhador.

O Mapa da Liberdade para Trabalhar é um levantamento, realizado em 3119 cidades – todas as cidades brasileiras com mais de 10 mil habitantes – e todos os 26 estados brasileiros, sobre a aprovação da Lei de Liberdade Econômica e a dispensa de alvarás prevista na lei.

Para ampliar o número de cidades e estados que aprovaram a lei, o ILISP tem realizado reuniões semanais com deputados, prefeitos, vereadores e secretários para auxiliá-los na aprovação de uma lei ou decreto municipal de liberdade econômica.

O mapeamento completo, os dados gerados sobre os resultados e mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site oficial: https://liberdadeparatrabalhar.com.br/ 

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...