DOE

Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe

Lançado nacionalmente no dia 29 de junho, no Senado Federal, o projeto Liberdade para Trabalhar teve o seu primeiro lançamento estadual.

Nos dias 11 e 12 de agosto ocorreu em Aracaju o Liberty Open – maior conferência liberal da região Nordeste, organizada pela Juventude Libertária de Sergipe – onde houve o lançamento do projeto em Sergipe.

No dia 12 de agosto, às 18 horas, o ILISP teve um painel sobre o Mapa da Liberdade para Trabalhar, onde pôde explicar o projeto, apresentar os dados e mostrar como foi feito o mapeamento. Participaram da mesa o presidente do ILISP, Marcelo Faria; o assistente jurídico do ILISP, Lucas Sampaio; e o empresário e presidente licenciado do SEBRAE/SE, Marco Pinheiro.

O painel começou com a fala do Marco Pinheiro trazendo a sua experiência como empresário e explicando as dificuldades para a aplicação da lei no Estado de Sergipe. Em seguida, Marcelo Faria pôde explicar do que se trata a lei e quais os impactos que ela gera para os pequenos e médios empreendedores, falando também sobre qual é a realidade do empresário brasileiro nos dias de hoje e o quanto ele sofre por conta da burocracia e intromissão estatal. O painel foi concluído com a fala do Lucas Sampaio, que explicou como os dados foram obtidos, quais Estados tiveram um melhor desempenho e quais as maiores dificuldades para se avançar a lei.

O evento foi de extrema importância para a difusão das ideias de liberdade em Sergipe e o painel chamou bastante atenção do público ali presente, que pôde se conscientizar sobre a importância da criação de um ambiente de negócios competitivo que favorece os pequenos empreendedores e pode proporcionar uma maior geração de empregos, algo que a lei debatida em questão proporciona, além de tirar dúvidas e mencionar outros casos de atuação estatal que atrapalham os empreendedores.

https://www.youtube.com/watch?v=tbfoOvFbSfc

Sobre o projeto

O Mapa da Liberdade para Trabalhar é um levantamento, realizado em 3125 cidades – todas as cidades brasileiras com mais de 10 mil habitantes – e todos os 26 estados brasileiros, sobre a aprovação da Lei de Liberdade Econômica e a dispensa de alvarás prevista na lei.

Para ampliar o número de cidades e estados que aprovaram a lei, o ILISP tem realizado reuniões semanais com deputados, prefeitos, vereadores e secretários para auxiliá-los na aprovação de uma lei ou decreto municipal de liberdade econômica; bem como pretende realizar o lançamento do projeto em outros Estados brasileiros.

O mapeamento completo, os dados gerados sobre os resultados e mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site oficial: https://liberdadeparatrabalhar.com.br/ 

Está gostando do conteúdo? COMPARTILHE!

Mais Recentes

Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...
Em evento no Senado, ILISP lança o Mapa da Liberdade para Trabalhar
Um pequeno empreendedor que tirou a...
ILISP processa governo federal contra plano de R$ 250 milhões para distribuir cloroquina
O Instituto Liberal de São Paulo...

Leia Sempre Primeiro

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba sempre em Primeira Mão!