DOE

Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe

Lançado nacionalmente no dia 29 de junho, no Senado Federal, o projeto Liberdade para Trabalhar teve o seu primeiro lançamento estadual.

Nos dias 11 e 12 de agosto ocorreu em Aracaju o Liberty Open – maior conferência liberal da região Nordeste, organizada pela Juventude Libertária de Sergipe – onde houve o lançamento do projeto em Sergipe.

No dia 12 de agosto, às 18 horas, o ILISP teve um painel sobre o Mapa da Liberdade para Trabalhar, onde pôde explicar o projeto, apresentar os dados e mostrar como foi feito o mapeamento. Participaram da mesa o presidente do ILISP, Marcelo Faria; o assistente jurídico do ILISP, Lucas Sampaio; e o empresário e presidente licenciado do SEBRAE/SE, Marco Pinheiro.

O painel começou com a fala do Marco Pinheiro trazendo a sua experiência como empresário e explicando as dificuldades para a aplicação da lei no Estado de Sergipe. Em seguida, Marcelo Faria pôde explicar do que se trata a lei e quais os impactos que ela gera para os pequenos e médios empreendedores, falando também sobre qual é a realidade do empresário brasileiro nos dias de hoje e o quanto ele sofre por conta da burocracia e intromissão estatal. O painel foi concluído com a fala do Lucas Sampaio, que explicou como os dados foram obtidos, quais Estados tiveram um melhor desempenho e quais as maiores dificuldades para se avançar a lei.

O evento foi de extrema importância para a difusão das ideias de liberdade em Sergipe e o painel chamou bastante atenção do público ali presente, que pôde se conscientizar sobre a importância da criação de um ambiente de negócios competitivo que favorece os pequenos empreendedores e pode proporcionar uma maior geração de empregos, algo que a lei debatida em questão proporciona, além de tirar dúvidas e mencionar outros casos de atuação estatal que atrapalham os empreendedores.

Sobre o projeto

O Mapa da Liberdade para Trabalhar é um levantamento, realizado em 3125 cidades – todas as cidades brasileiras com mais de 10 mil habitantes – e todos os 26 estados brasileiros, sobre a aprovação da Lei de Liberdade Econômica e a dispensa de alvarás prevista na lei.

Para ampliar o número de cidades e estados que aprovaram a lei, o ILISP tem realizado reuniões semanais com deputados, prefeitos, vereadores e secretários para auxiliá-los na aprovação de uma lei ou decreto municipal de liberdade econômica; bem como pretende realizar o lançamento do projeto em outros Estados brasileiros.

O mapeamento completo, os dados gerados sobre os resultados e mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site oficial: https://liberdadeparatrabalhar.com.br/ 

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...