DOE

ILISP se reúne com Comitê de Desburocratização do Paraná para avançar Lei de Liberdade Econômica no estado

No último dia 21 de julho, o Instituto Liberal de São Paulo (ILISP) teve uma reunião com o Comitê de Desburocratização do Paraná. Participaram do encontro o Presidente da Junta Comercial do Paraná (JUCEPAR), Marcos Rigoni Mello, o Diretor-Geral da Secretaria de Indústria e Comércio, Christiano Puppi, e o Coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira, Presidente do Comitê de Desburocratização do estado.

A reunião ocorreu após o presidente do ILISP, Marcelo Faria, se encontrar com o governador do estado Ratinho Júnior para falar sobre a importância de ampliar a Lei de Liberdade Econômica no estado, e também foi sugerida pelo diretor-presidente da Invest Paraná.

O presidente do ILISP, Marcelo Faria, realizou uma apresentação detalhada sobre o instituto e o projeto Liberdade para Trabalhar, compartilhando alguns dados específicos referentes ao cenário da Lei de Liberdade Econômica no Paraná. O estado é o último colocado em número de atividades dispensadas no nível estadual.

O foco da conversa foi atualizar a lei no estado e alinhar os municípios para que estejam em conformidade com a legislação estadual. O Comitê de Desburocratização, denominado “Descomplica Paraná”, tem o objetivo de simplificar os processos e facilitar o ambiente de negócios.

O Coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira relatou os avanços na atualização da lei no estado e números e determinações das atividades de baixo risco.

O presidente da JUCEPAR, Marcos Rigoni Mello, enfatizou o significativo progresso que a Junta Comercial do Paraná tem alcançado desde 2019, com várias mudanças e melhorias na desburocratização do estado.

Christiano Puppi apresentou ao ILISP os próximos passos para o avanço da lei e destacou o trabalho árduo realizado até o momento. O ILISP, por sua vez, ofereceu total disposição para somar forças e colaborar em todas as etapas desse processo.

Ficou acordado que o objetivo é que o novo decreto seja publicado até setembro e, na próxima semana, a lei será regularizada juntamente com a lista das atividades permitidas.

Além disso, o ILISP foi convidado para participar de um evento de empreendedorismo que ocorrerá em 14 de setembro no maior parque de apresentações do estado do Paraná.

O ILISP solicitou a minuta do novo decreto assim que estiver pronto e ambos os lados demonstraram total disposição para colaborar e avançar na Lei de Liberdade Econômica no Paraná.

Para saber mais sobre os desenvolvimentos e progressos relacionados ao projeto Liberdade para Trabalhar, acesse: liberdadeparatrabalhar.com.br.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...
Fórum Liberal 2023: Boa Vista-RR recebe prêmio de capital com mais Liberdade para Trabalhar
A capital de Roraima, Boa Vista,...
Michel Temer é premiado pela Reforma Trabalhista e defende “respeito à vontade do povo”
O ex-presidente Michel Temer recebeu o...
Fórum Liberal 2023 discutiu avanço da liberdade para trabalhar nos estados
O Fórum Liberal 2023, organizado pelo...
Fórum Liberal 2023 discutiu o avanço da liberdade para trabalhar nos municípios
O Fórum Liberal 2023, organizado pelo...
Fórum Liberal 2023 debateu: é preciso regular motoristas e entregadores de aplicativos?
O Fórum Liberal 2023, organizado pelo...