DOE

ILISP se reúne com Comitê de Desburocratização do Paraná para avançar Lei de Liberdade Econômica no estado

No último dia 21 de julho, o Instituto Liberal de São Paulo (ILISP) teve uma reunião com o Comitê de Desburocratização do Paraná. Participaram do encontro o Presidente da Junta Comercial do Paraná (JUCEPAR), Marcos Rigoni Mello, o Diretor-Geral da Secretaria de Indústria e Comércio, Christiano Puppi, e o Coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira, Presidente do Comitê de Desburocratização do estado.

A reunião ocorreu após o presidente do ILISP, Marcelo Faria, se encontrar com o governador do estado Ratinho Júnior para falar sobre a importância de ampliar a Lei de Liberdade Econômica no estado, e também foi sugerida pelo diretor-presidente da Invest Paraná.

O presidente do ILISP, Marcelo Faria, realizou uma apresentação detalhada sobre o instituto e o projeto Liberdade para Trabalhar, compartilhando alguns dados específicos referentes ao cenário da Lei de Liberdade Econômica no Paraná. O estado é o último colocado em número de atividades dispensadas no nível estadual.

O foco da conversa foi atualizar a lei no estado e alinhar os municípios para que estejam em conformidade com a legislação estadual. O Comitê de Desburocratização, denominado “Descomplica Paraná”, tem o objetivo de simplificar os processos e facilitar o ambiente de negócios.

O Coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira relatou os avanços na atualização da lei no estado e números e determinações das atividades de baixo risco.

O presidente da JUCEPAR, Marcos Rigoni Mello, enfatizou o significativo progresso que a Junta Comercial do Paraná tem alcançado desde 2019, com várias mudanças e melhorias na desburocratização do estado.

Christiano Puppi apresentou ao ILISP os próximos passos para o avanço da lei e destacou o trabalho árduo realizado até o momento. O ILISP, por sua vez, ofereceu total disposição para somar forças e colaborar em todas as etapas desse processo.

Ficou acordado que o objetivo é que o novo decreto seja publicado até setembro e, na próxima semana, a lei será regularizada juntamente com a lista das atividades permitidas.

Além disso, o ILISP foi convidado para participar de um evento de empreendedorismo que ocorrerá em 14 de setembro no maior parque de apresentações do estado do Paraná.

O ILISP solicitou a minuta do novo decreto assim que estiver pronto e ambos os lados demonstraram total disposição para colaborar e avançar na Lei de Liberdade Econômica no Paraná.

Para saber mais sobre os desenvolvimentos e progressos relacionados ao projeto Liberdade para Trabalhar, acesse: liberdadeparatrabalhar.com.br.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...